28 junho 2014

{Mini especial ACEDE} Quem inspirou o autor ?

Oii gatinhas!

Bem no primeiro post do "mini especial" eu falei de quase tudo sobre ACEDE de uma forma bem resumidinha quem não viu o post clica aqui ----->, nesse post eu vou falar de uma forma bem detalhada sobre a menina que inspirou John Green a escrever A culpa é das estrelas! Vamos começar?!


Quem está sempre nesse meio literário sabe disso, mas quem só passa nele às vezes não sabe, mas A Culpa é das estrelas teve uma inspiração, por assim dizer. John Green já pensava em escrever um livro como ACEDE há algum tempo, mas a concretizaçãodessa ideia só veio depois que ele conheceu Esther Earl. Esther não é Hazel, vamos deixar isso bem claro. A estória que nos fez chorar não é a história de Esther, mas ela também foi uma garota que foi diagnosticada com câncer com pouca idade e que era considerada bem madura para a sua idade, assim como Hazel.
“Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.”
Bem, fui atrás de algumas coisas sobre ela tanto por ter muita vontade de ler o livro "A estrela que nunca vai se apagar"(inspirado nela), quanto para poder postar aqui para vocês e uma das coisas que achei foi um vídeo mostrando vários momentos da vida dela. O vídeo é lindo e obviamente me fez chorar, começando no momento que ela fala “Eles dizem essas coisas maravilhosas sobre mim e eu sinto que estou enganando todos vocês, porque eu não sou sempre maravilhosa, eu não sou sempre legal, eu não sou sempre forte, não sou sempre valente e vocês deveriam saber disso.”




Bem, por causa de toda a repercussão que teve A Culpa é das estrelas e por toda a repercussão que ela mesmo teve, fizeram um livro é que um apanhado de textos dela: A estrela que nunca vai se apagar.
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.
E só pra finalizar mais um vídeo com comentários sobre o livro inclusive do John Green





Então meninas até o próximo port do "mini especial ACEDE"



Nenhum comentário:

Postar um comentário