19 abril 2014

Páscoa (Parte 2)

Oie



Oiiie Meninas, então minhas lindas sabe quando dar aquelas ideias na sua cabeça ? Pois é foi o que me deu agora pela primeira vez no blog estou fazendo a continuação de uma postagem... Eu estava olhando a postagem da Blogueira Duda e reparei que em uma parte, ela fala que ama chocolate branco então eu (Ray) resolvi trazer pra vocês mais uma receita que peguei lá no mdemulher (Créditos).
A receita também é de Ovo de Páscoa só que é de chocolate branco bem crocante, ate porque existem todos os gostos não é mesmo ? Por exemplo eu não gosto muito de chocolate branco gosto mais do outro ou tradicional como eu chamo' kkkk' Mais voltando..... Se você não gosta do chocolate tradicional você não curtiu tanto o outro post não é mesmo ? Mais eu pensei em você que não gosta muito do tradicional e agora você confere uma receita deliciosa de chocolate branco e bem crocante:::::

Ovo de Páscoa branco crocante.

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: Médio
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 2687 por porção
 
 

Ingredientes

. 75 g de açúcar
. 1 colher (chá) de margarina
. 50 g de amendoim sem pele ou castanha de caju
. 500 g de chocolate branco


Modo de preparo

1. Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada.

2. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem.

3. Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina.

4. Depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha. Reserve.

5. Derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem.

6. Com uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido em uma forma para ovo de Páscoa de 500 g. Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos.

7. Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira por mais 2 minutos.

8. Misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada.

9. Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos.

10. Desinforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate.

Dica: se for usar papel-alumínio, deixe secar por 12 horas antes de embrulhar.
 
 
 Desejo a vocês uma ótima e Deliciosa Páscoa'' Beijão :*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário