09 outubro 2014

''Seis erros do cabelo cacheados.''

Hi!

Volteeei, e voltei trazendo a continuação do post ''Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha'' pra quem acompanha, já sabe o que vai acontecer nos próximos posts! Mas só dando uma lembrada, eu, Rayssa, estou fazendo posts abordando o assunto ''Cabelo cacheado'', e olhem que não foi fácil não, mas confesso que sou eu que não me ''agrado'' muito, de alguns tipos de penteados propostos, ou de algumas dicas. Mas eu tava dando uma olhada, e achei umas dicas bem legais do mdemulher, blog super massa. Então eu coloque: Cabelos cacheados, e logo veio '' Seis erros do cabelo cacheado'' , eu jurava que não sabia, de algumas coisas, como post exemplo ''lavar o cabelo a noite'' eu lavo o meu cabelo a noite, agora eu entendo alguns fatores, mas continuando! Esse site vai ajudar muito vocês, e me ajudou muito, entaaão: VALEU MDEMULHER ♥ kkkkkkkk. Confiram então as dicas:


Falta de hidratação:

Hidrate sempre, de preferência toda vez que lavar os cabelos. Tem preguiça? Apele a ampolas de tratamento e máscaras de reconstrução rápida e intensiva próprias para usar no banho. Deixe agir por alguns minutos enquanto se ensaboa.

Aplicação incorreta de leave-in:

Quer garantir controle de volume e frizz? "Umedeça os fios e aplique cremes de pentear todos os dias", conta Zica. Outro ponto importante é não colocar a mão nos cabelos até que eles estejam completamente secos, já que a oleosidade natural das mãos prejudica a formação dos cachos. Tenha também o cuidado de distribuir o produto igualmente em todo o cabelo.

Pente e escovas inadequados:

Quem é do time das crespas e cacheadas deve deixar as escovas bem longe do alcance. Invista em pentes com dentes verticais, amplos e espaçados, que não desmancham os cachos e evitam a quebra dos fios.

Presilhas e elásticos desencapados:

Escolha sempre acessórios envoltos em tecido para não repuxar nem arrebentar os fios. "Cabelos crespos têm pouca elasticidade e se partem com facilidade", destaca Zica.

Tintura + relaxamento:

A combinação resseca os fios e pode causar quebra. Quer arriscar mesmo assim? Faça os tratamentos em um salão e dispense tintas com amônia; tonalizantes leves são a melhor opção.

Lavar o cabelo à noite:

Só lave os fios antes de dormir em raras exceções. Mesmo quem faz uso do difusor corre o risco de fragilizar as raízes do cabelo, que nem sempre secam. "Além disso, o travesseiro mantém uma temperatura ideal para a proliferação de fungos no couro cabeludo", finaliza Zica.

- Zica: Heloísa Assis, a Zica, dona do Instituto Beleza Natural, especialista em cabelos crespos e ondulados. Quem deu todas as dicas, numa entrevista para o site, e que eu repassei pra vocês, mas todos os créditos para pra o site ''mdemulher'', ok? Ate o próximo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário