08 janeiro 2015

Tutorial: Como colocar favicon no seu blog!

⊱✿◕‿◕✿⊰


         
             ⇢ Hi my girls! Meninas, ontem, pra quem acessou o blog, eu fiz um post sobre algumas de minhas metas em 2015 (em relação à blogar), e como sabem to querendo muito ajudar, e me especializar mais em algumas coisas. Bom, meu novo vício fazer tutoriais, sabemos que são muitos por aí, mas esse pensamento não passa por mim ''Ah, já existem milhões de tutoriais assim no mundo. '' Sim, existem, realmente! Mas cada um tem seu jeito, por exemplo, já encontrei vários tutoriais com uma linguagem péssima de serem entendidas, as informações são complicas e principalmente se usadas no termo ''Nerd ativo'' (Não que eu tenha algo contra), por isso, vamos fazer do nosso jeitinho e eu espero que ajude. 
        ﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏


         Bom, vocês já devem ter se questionado alguma vez sobre o blogger e sua funções, esse mundo é meio complicado e fácil ao mesmo tempo, principalmente quando se envolvemos em HTML, mas isso já é outra história, mas vamos primeiro saber o que ''Favicon'' meninas, favicons são pequenas imagens no formato .ico (não sendo necessariamente nessa extensão) com cerca de 16x16 (ou 32x32 pixels) pixels que ficam guardados em um site. 
Por exemplo:
          Esse daqui é o favicon do site blogger, ele aparece toda vez que o site é carregado (↻) ⇢

    Já sabendo o que é, vamos ao tutorial?

  ➊ primeiro passo⇝  No seu lado esquerdo, olhe a lista com as funções do Blogger e selecione layout.     

 ➋ segundo passo⇝ Quando abrir a página, aparece o Layout, onde teram os gadgets, cabeçalho, postagens, entre outros. Então, vocês clicaram em ''Editar'' onde tem o nome ''Favicon''

 ➌ terceiro passo ⇝ Após clicar em ''Editar'', abrirá uma nova página: Então, só é clicar em ''Selecionar arquivo'' e adicionar qual imagem quiser.


   Sigam esses três passos e seu favicon esta pronto. Muito colocam imagens fofinhas, pra deixar a identificação do blog cute rsrsrs, vou deixar algumas imagens para vocês aqui em baixo! Beijos e até o próximo post ❤       ↷  ↶

  

 









           

Nenhum comentário:

Postar um comentário